Aplaudida em várias cidades do mundo, a lenda da dança cubana Alicia Alonso, embaixadora cultural da revolução de Fidel Castro, completa 90 anos nesta terça-feira (21) cheia de energia, paixão pela vida e à frente da nova geração de bailarinas, embora esteja praticamente cega e caminhe com dificuldades.
Uma noite de gala no Grande Teatro de Havana, jóia arquitetônica cravada em pleno centro da capital cubana, fechou com chave de ouro um ano de homenagens recebidas não apenas em Cuba como também em países como Estados Unidos, França, Espanha, Canadá e Grã-Bretanha.
Acompanhada por seu marido Pedro Simón, diretor do Museu da Dança, em quem se apoiava para caminhar, Alicia compareceu, como de costume, elegantemente vestida ao tributo que artistas cubanos lhe ofereciam e no qual esteve presente o ministro da Cultura, Abel Prieto.
"Noventa anos, mas eu corto o zero, porque os zeros não valem nada", brincou durante uma das muitas homenagens recebidas por esta mulher, exemplo de rigor e tenacidade, que diz ter mais força à medida que o tempo passa. (Fonte: G1)
eu acho, que a Mota tá muito melhor que essa aí!
ResponderExcluir